Como Trabalhamos

Na Allis, direcionamos os esforços para aquilo que muda o jogo e transforma cada trabalho em algo único. Acreditamos e defendemos 3 pilares de sucesso como fatores decisivos para alcançar resultados superiores no ponto de venda.

Os 3 Pilares do Sucesso

    • Encantar o shopper
    • Executar ações de sucesso do ponto de venda para aproximar os shoppers às marcas.
    • Engajar o promotor
    • Proporcionar ações para desenvolvimento de competências e carreira.
    • Dominar o PDV
    • Ter o controle completo das atividades e garantir o melhor relacionamento em loja.

Nosso modelo de trabalho

Necessidade do cliente

  • A

    Diagnóstico

    • Entendimento do negócio e mercado do cliente (cenário do varejo e objetivos)
    • Identificação dos desafios e oportunidades através do diagnóstico aprofundados:
      • Pesquisas
      • Análises de mercado
      • Clusterização
  • B

    Planejamento

    • Definido o planejamento operacional junto ao cliente:
      • Cronograma de atividades
      • Rotina do promotor
      • Canais de atuação
      • Materiais de comunicação logística necessários
    • Selecionadas as ferramentas de inteligência para gestão do projeto:
      • KPIs para controle de performance e análise de cenário
      • SLAs de contrato
    • Profissionais recrutados e treinados para executar a estratégia traçada
  • C

    Execução

    • Realizadas as ações para elevar a performance das marcas do cliente no PDV:
      • Merchandising
      • Vendas
      • Ativação
      • Auditoria do PDV
      • Coleta de dados
    • Relatórios de inteligência para ganho de visibilidade do ponto de venda:
      • Rotinas das equipes operacionais
      • Indicadores para aumento da eficiência no PDV
      • Alertas automáticos para identificar e corrigir os desvios
    • Ações para engajamento do promotor:
      • Plano de Carreira
      • Campanhas de incentivo
      • Uso de tecnologias
  • D

    Mensuração

    • Análise dos dados coletados para geração de insights sobre o início do cliente:
      • Diagnóstico de oportunidades e ameaças
      • Redirecionamento de estratégia quando necessário

Resultados da solução

  • ROI (Retorno sobre investimento)
  • Participação de mercado
  • Vendas
  • Exposição de marca
  • Controle de Ruptura

Produtos Allis

Integramos o conhecimento adquirido junto a centenas de marcas para entregar soluções de Field Marketing que geram resultados cada vez melhores para os nossos clientes. Nossas soluções abrangem um ou mais produtos de Field Talent, Field Delivery e Field Intelligence.

Field Talent

Aquisição, desenvolvimento e retenção de profissionais para melhor produtividade.

Field Delivery

Execução de ações em campo que geram experiências de consumo mais positivas e maximizam os resultados de vendas.

Field Intelligence

Transformação de dados em informação para o diagnóstico, planejamento e mensuração de ações no PDV.

Field Solutions

Soluções personalizadas para atender cada cliente

Field Intelligence

Field Talent

Field Delivery

Field Solutions

field solutions

soluções personalizadas para atender cada cliente.

Field Intelligence

Transformação de dados em informação para o diagnóstico, planejamento e mensuração de ações no PDV.

  • Roteirização

    Análise de cobertura de PDVs por colaboradores

    Verificação da produtividade das equipes de campo

    Desenvolvimento de rotas otimizadas para os objetivos do cliente

  • Rotinas e indicadores

    Rotinas:

    Controle do desempenho das equipes operacionais

    Indicadores:

    Visibilidade dos indicadores da operação para aumento da eficiência no PDV

    Alertas automáticos:

    Identificação e correção (quando possível) de desvios encontrados em campo

  • Análise de negócio

    Análise do negócio do cliente:

    Redirecionamento da estratégia de marketing e vendas no ponto de venda

    Diagnóstico de oportunidades e ameaças:

    Iidentificar novos caminhos para determinados projetos estratégicos

Field Talent

Aquisição, desenvolvimento e retenção de profissionais para melhor produtividade.

  • Recrutamento e Seleção

    Recrutamento e Seleção (R&S):

    Formação ou expansão de equipes de alto desempenho e alinhadas aos objetivos e cultura do cliente

    Temporários:

    Viabilização de contratações temporárias para projetos sazonais ou demandas extraordinárias

    Outsourcing de processo de recrutamento (RPO):

    Formação de uma célula dedicada de R&S para clientes com operações próprias de Trade Marketing ou Vendas. Essa célula possui acesso a metodologia, processos e infraestrutura da Allis

  • Treinamento

    Universidade de Field Marketing Allis:

    Desenvolvimento e qualificação de equipes em Field Marketing para melhorar o desempenho de marcas e a experiência de compra

    Treinamentos Personalizados:

    Desenvolvimento e aplicação de treinamentos específicos para atender as necessidades de clientes

    Programa de Liderança:

    Desenvolvimento de gestores e líderes de Field Marketing

Field Delivery

Execução de ações em campo que geram experiências de consumo mais positivas e maximizam os resultados de vendas.

  • Merchandising

    Equipe exclusiva:

    Seleção, capacitação, desenvolvimento e gestão de equipes de merchandising de alta especialização e desempenho para aprimorar a exposição de marcas de um cliente específico frente a shoppers ou consumidores

    Equipe compartilhada:

    contratação de serviços de merchandising Allis em pontos de venda (PDVs) de alta relevância comercial, para alavancar o desempenho de marcas que percebam no compartilhamento uma oportunidade de gerar grandes resultados com recursos otimizados

  • Força de Vendas

    Mar aberto:

    Atuação porta a porta ou sem localização pré-definida

    Pontos Fixos:

    Atuação em pontos de vendas (físicos) definidos

  • Ativações

    Abordagem:

    Conquista da atenção de shoppers ou consumidores que apresentam um perfil pré-definido

    Degustação:

    Oferta de experimentação do produto para gerar conhecimento e impulsionar as vendas

    Demonstração:

    Apresentação de produtos para ressaltar diferenciais que possam ser importantes para a decisão de compra

  • Auditoria do PDV

    Desenvolvimento de questionários ou checklists:

    Segmentados de acordo com as necessidades de informação do cliente

    Verificação e comparação de dados:

    Desempenhado por equipes capacitadas e equipadas com smartphones e que evidenciam às ações executadas em PDVs

    Relatórios customizados:

    Conforme os objetivos do cliente

  • Pesquisas

    Pesquisas do PDV (aferição):

    Verificação de indicadores gerais do PDV e/ou de concorrentes, como preço, ruptura, pontos extras, relacionamento com lojistas, estoque, entre outros dados, com ou sem comprovação por fotos

    Pesquisas do shopper (contato direto):

    Análise da experiência de compra com foco no perfil de consumo do shopper, suas preferências, hábitos, sugestões e críticas

    Pesquisas de satisfação (cliente real e oculto):

    Análise do grau de satisfação do shopper ou consumidor, identificando oportunidades para aproximar ainda mais as marcas aos mesmos

Setores e Canais

A Allis entende as particularidades de cada categoria e produto e, por isso, desenvolve equipes especializadas nos setores e canais de seus clientes.

Setores de Especialização

Alimentos
Bebidas
Varejo
Higiene e Beleza
Farma
Eletro-eletrônicos
Construção
Financeiro
Telecom

Canais Onde Atuamos

Hiper, Super e Minimercado

Atacado

Tradicional

Conveniência

Farma

Eletro-Eletrônico

Home Center

Departamento

Mar Aberto Porta Aberta

Pontos Fixos

Está interessado em nossos serviços?